![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoQtJhg0SxQsDLxejgsoDikBCiDdrQINTj1LOYUYMRainxxratZOQGRZU-_1l588JPyLVFLXk-xqff-EOQv6qSu9rdooetux8ou4NFCHp2yuG_G2yPtpKEibYbixAaFwABQuZQlvWp4mQI/s200/BWS5PVCANCUXECCARBF64PCAXSTWOACA6RJRI7CAVZH64TCAVSC5HWCA40HWSCCA2WY2D8CA2KS12QCAE5054HCAV7PTJ9CAXMJX5CCAL2AUBUCADS2J0BCAP6EF6ICA7ZQ6W3CAWGXWOOCA5M4UIZ.jpg)
Agosto, mês de cachorro-louco, por isso mês da raiva. De onde tiraram isso?
Será que o ditado tem razão: onde há fumaça há fogo?
Mas justo Agosto, um mês tão sóbrio, tão elegante! Representado pelo número 8, símbolo do infinito!
Para mim, em especial, o mês de Agosto sempre teve um ar de tristeza, tinha 3 anos quando meu avô morreu no dia 22 desse mês. Tenho apenas flashes de lembranças dessa época. Lembro-me dele deitado em uma mesa fria. Depois, no cemitério, a sensação de abandono e desalento, não apenas por causa da tristeza das pessoas, mas também pela secura das plantas, pelo vento monótono e enjoado, característico do mês. Desde, então, essa foi a minha percepção de Agosto. Além do mais que neste mês não há uma só data comemorativa, um feriadinho e, na minha família, nenhum aniversário!
Porém mesmo sem festa, Agosto deixou de ser um mês triste para mim.
É um mês forte, sem dúvida, mas não necessariamente ruim. Percebo as pessoas mais recolhidas, voltadas às suas próprias vidas, talvez seja época de armazenar forças para darmos conta de tudo até o final do ano.
Sinto que é isso: época de semear no escondidinho da terra do nosso íntimo nossos sonhos e projetos, por isso, tudo fica mais silencioso e temos a impressão de que silêncio é tristeza, o que não é verdade.
Este ano, em especial, fomos contemplados por 2 eclipses muito fortes neste mês e uma conjunção planetária singular, formada pelos grandes titãs do céu: Sol, Urano, Plutão e Marte, planetas poderosos, propulsores de reviravoltas e mudanças, que em outras palavras significa, energia extra! Justamente porque, como tão bem explica a física: para vencermos a inércia se faz necessário uma carga maior de força.
Só que essa energia a mais pode vir de uma forma inesperada, a raiva! Acarretando mudanças sim, mas mudanças que tiveram origem em discussões e mal entendidos, o que não é legal.
Essa grande energia acumulada não deve ser lançada, assim, de qualquer modo, uma raiva bem direcionada pode fazer milagres! Afinal, numa esfera sutil ela não passa disto: energia. E como tal, pode ser usada da forma que quisermos. Infelizmente não fomos acostumados a lançar sobre as pessoas jatos de amor, amizade e compaixão, por isso fazemos o que sabemos: brigar! Pura falta de treino, amadorismo do nosso planeta tão jovem.
No entanto, penso que já estamos cansados de repetir sempre os mesmos erros, pelo menos eu estou e decidi que Agosto não será mais o mês da raiva. Chega de cachorro-louco solto por ai!
Em resumo é isto: a bomba energética está aqui, nas nossas mãos, e só cabe a nós decidir o que fazer com ela. Por isso este mês, mais que qualquer outro, prevalece a nossa decisão, talvez, por isso, ele se chame "à gosto"!