29 fevereiro 2008

Pensamento amoroso



Desde criança sofro do problema da empatia, quando vejo já estou sentindo, na verdade, sofrendo, pelo que o outro sofre. Também sou médium e por isso largamente influenciada pela qualidade dos pensamentos que as pessoas lançam por ai. Desconheço por quais motivos nasci com essa sensibilidade. Só sei que ela existe.
Falo isso porque percebo que o mundo começa a despertar para o magnífico, mas perigoso, poder que há nos pensamentos. Nunca se falou tanto em tal assunto. De certo modo todos somos médiuns e estamos trocando informações o tempo inteiro, só que de modo inconsciente. Por isso é tão importante a ética, até nessas questões sutis, onde aparentemente, ninguém vê.

Quando depreciamos alguém, seja o funcionário que trabalha no caixa do supermercado e que não é tão veloz quanto gostaríamos, ou aquele motorista que na dúvida entre seguir pela direita ou pela esquerda opta pelo centro, acabamos enviando pensamentos de orgulho, de uma falsa superioridade para essas pessoas que, sem entenderem, chegam no final do dia arrasadas, assim como nós mesmos.

Isso é muito sutil, mas real, e ocorre o tempo todo.

Você já parou para pensar que tipo de influência energética lança sobre sua família, funcionários, amigos, desconhecidos?

Hoje vigio para que meus pensamentos não tragam dano a qualquer ser. Nem sempre consigo, mas me esforço.

Precisamos agir com carinho e respeito para com as pessoas, não apenas quando somos observados, mas principalmente quando não o somos, assim a vida fica mais fácil, formamos redes de relacionamentos sinceros, onde não há espaço para disputas de poder e ataques de superioridade. Além de deixarmos de lançar venenos nos ambientes em que vivemos. Desse modo nos livramos de fazer das nossas vidas, e das pessoas que convivem conosco, um inferno.

A vida que desejamos depende , e muito, da qualidade dos nossos pensamentos.

Vamos ficar atentos?